Política Editorial

Foco e Escopo

A revista PMO tem como foco a publicação de artigos acadêmicos sobre temas relacionados com o universo do ensino e da aprendizagem da Matemática em seus múltiplos aspectos, incluindo (mas não limitado a):

  • artigos resultantes de monografias, dissertações e teses dos programas de graduação e pós-graduação;
  • relatos de experiência e artigos que apresentem propostas de abordagens didáticas diferenciadas sobre conteúdos tradicionais ou não tradicionais dos vários níveis de ensino (Fundamental, Médio e Superior);

Os relatos de experiência devem contemplar uma descrição detalhada do desenvolvimento das atividades com observações e reflexões do autor. Monografias, dissertações e teses não serão publicadas integralmente: espera-se do autor uma apresentação condensada e consistente das ideias e resultados principais de seu trabalho. São especialmente bem-vindas propostas explicitando o uso de softwares, vídeos, páginas de Internet, materiais manipulativos, dentre outras possibilidades. Os artigos submetidos não precisam ser originais no sentido de pesquisa, mas devem ser inéditos, isto é, eles não podem ter sido publicados anteriormente.

Processo de Avaliação por Pares

Os artigos serão avaliados por professores/pesquisadores reconhecidos na comunidade matemática.
Os artigos serão publicados após aprovação do comitê editorial da PMO/SBM.

Periodicidade

A revista do Professor de Matemática On line é de fluxo continuo

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.