Contador de Downloads

A partir de 20/03/2019

Volume 7

  • Cálculo integral para o Ensino Médio

    Alyrio A. Cordeiro Neto; 133-156.

    Número de Visualizações
    : 1204
  • Inteiros algébricos e a questão da comensurabilidade entre o lado e as diagonais de um polígono regular

    Ronald S. de M. Pinto • Diego Alves; 122-132.

    Número de Visualizações
    : 459
  • Caracterizações de convexidade para polígonos simples

    Luciano André • Rogério de Aguiar; 95-121.

    Número de Visualizações
    : 554
  • Introdução aos números transcendentes e aos números de Liouville

    Lindauriane Pereira • Luiz Feitoza • Diego Lima • Genilson da Silva; 77-94.

    Número de Visualizações
    : 494
  • Álgebra e teoria dos números para olimpíadas

    Ana P. Chaves; 66-76.

    Número de Visualizações
    : 934
  • Sistemas de números reais: intuição ou rigor?

    José C. Magossi; 50-65.

    Número de Visualizações
    : 1033
  • Imposto de renda: matemática no cotidiano

    Rubia M. O. Santos • Maiara N. B. Marques; 46-49.

    Número de Visualizações
    : 1334
  • Progressões geométrico-aritméticas e aritmético-geométricos generalizadas

    Rogério Azevedo Rocha; 37-45.

    Número de Visualizações
    : 1236
  • Cadeia de Markov aplicada à tendência para formação acadêmica ou técnica, e comparação com a oferta de mercado

    Geoge O. Mamede • Vânia G. Brito dos Santos; 20-36.

    Número de Visualizações
    : 1032
  • Resoluções visuais de alguns problemas de matemática da Educação Básica

    Hilário Alencar • Larissa Cândido • Milena Farias; 1-19.

    Número de Visualizações
    : 2441

Volume 6

  • A irracionalidade e transcendência de certos logaritmos

    Ronald Simões de Matos Pinto • Liliana Manuela G. C. da Costa; 68-75.

    Número de Visualizações
    : 303
  • Subtração de números inteiros na reta geométrica

    Silvio Rogério Alves Esquinca; 61-67.

    Número de Visualizações
    : 211
  • CORDIC: funções hiperbólicas

    Claudemir Aniz • Antônio Cézare de Araújo Giansante; 50-60.

    Número de Visualizações
    : 155
  • Progressões aritméticas de ordem superior

    José Filho Ferreira Nobre • Rogério Azevedo Rocha; 35-49.

    Número de Visualizações
    : 181
  • Equações algébricas e decisão do melhor investimento

    Ronie Peterson Dario • Jeferson Santos da Silva; 22-34.

    Número de Visualizações
    : 180
  • O uso do software Geogebra para o estudo de problemas de otimização no Ensino Médio

    Josenildo da Cunha Lima • Luciana Roze de Freitas; 1-21.

    Número de Visualizações
    : 278

Volume 5

  • O uso do GeoGebra no ensino de elipse nas aulas de matemática da Educação Básica

    Gracino Francisco Rodrigues • Elisabete Duarte de Oliveira; 11-30.

    Número de Visualizações
    : 188
  • Implementações aritméticas

    Evilson Vieira; 1-10.

    Número de Visualizações
    : 182

Volume 4

  • História, resolução numérica e GeoGebra no ensino de equações algébricas

    Rubens Robles Ortega Junior • Thiago Phelippe Abbeg; 5-20.

    Número de Visualizações
    : 155
  • Tetração e superexponenciais

    Marcus Vinicius de Araujo Lima; 1-4.

    Número de Visualizações
    : 122

Volume 3

  • Geometria Dinâmica no Ensino de Transformações No Plano

    Margarete Farias Medeiros • Maria Alice Gravina; 51-70.

    Número de Visualizações
    : 144
  • Entendendo problemas e conceitos em quadros diferentes da matemática

    Paulo Jorge Magalhães Teixeira; 31-50.

    Número de Visualizações
    : 118
  • Progressões geométricas e o estudo da matemática financeira

    Márcio Lúcio Rodrigues • Vitor José Petry ; 19-30.

    Número de Visualizações
    : 175
  • Investigação matemática com o GeoGebra em uma propriedade dos polígonos

    Duelci Aparecido de Freitas Vaz • José Eder Salvador de Vasconcelos • Osni Oliveira de Freitas Filho; 10-18.

    Número de Visualizações
    : 115
  • Uma proposta de modelagem matemática no ensino-aprendizagem de matrizes

    Ademir Brandão Costa • Thiago Beirigo Lopes; 1-9.

    Número de Visualizações
    : 200

Volume 2

  • Geometria fractal no ensino médio: teoria e prática

    Ivana Resende da Costa Côrtes • Gladson Antunes; 26-41.

    Número de Visualizações
    : 171
  • Relato de uma Experiência com o software KTurtle na simulação de problemas envolvendo probabilidade

    Leonardo Barichello; 15-25.

    Número de Visualizações
    : 129
  • Matemática elementar e saber pedagógico de conteúdo – estabelecendo relações

    Leticia Rangel • Victor Giraldo • Nelson Maculan; 1-14.

    Número de Visualizações
    : 162

Volume 1

  • Disco de Poincaré: uma proposta para explorar geometria hiperbólica no GeoGebra

    Ricardo Silva Ribeiro • Maria Alice Gravina; 53-67.

    Número de Visualizações
    : 193
  • Frações, sua representação decimal e a calculadora

    Dora Soraia Kindel • Erika Favoretto; 44-52.

    Número de Visualizações
    : 228
  • O uso de ambiente de geometria dinâmica como subsídio para a caracterização das funções quadráticas

    Alan Gomes de Oliveira • Fabio Antonio Dorini; 32-43.

    Número de Visualizações
    : 165
  • Primos – da aleatoriedade ao padrão

    Roberto Luiz Spenthof • Josiney Alves de Souza; 12-31.

    Número de Visualizações
    : 229
  • Atividades que podem propiciar o desenvolvimento do raciocínio funcional no alunado do ensino médio e universitário inicial

    Gilda de La Rocque Palis; 1-11.

    Número de Visualizações
    : 274