Contador de Downloads

A partir de 20/03/2019

Volume 7

  • Cálculo integral para o Ensino Médio (1816 )

    Alyrio A. Cordeiro Neto; 133-156.

  • Caracterizações de convexidade para polígonos simples (771 )

    Luciano André • Rogério de Aguiar; 95-121.

  • Introdução aos números transcendentes e aos números de Liouville (741 )

    Lindauriane Pereira • Luiz Feitoza • Diego Lima • Genilson da Silva; 77-94.

  • Álgebra e teoria dos números para olimpíadas (1257 )

    Ana P. Chaves; 66-76.

  • Sistemas de números reais: intuição ou rigor? (1256 )

    José C. Magossi; 50-65.

  • Imposto de renda: matemática no cotidiano (1646 )

    Rubia M. O. Santos • Maiara N. B. Marques; 46-49.

  • Progressões geométrico-aritméticas e aritmético-geométricos generalizadas (1528 )

    Rogério Azevedo Rocha; 37-45.

  • Cadeia de Markov aplicada à tendência para formação acadêmica ou técnica, e comparação com a oferta de mercado (1218 )

    Geoge O. Mamede • Vânia G. Brito dos Santos; 20-36.

  • Resoluções visuais de alguns problemas de matemática da Educação Básica (2920 )

    Hilário Alencar • Larissa Cândido • Milena Farias; 1-19.

Volume 6

  • A irracionalidade e transcendência de certos logaritmos (395 )

    Ronald Simões de Matos Pinto • Liliana Manuela G. C. da Costa; 68-75.

  • Subtração de números inteiros na reta geométrica (267 )

    Silvio Rogério Alves Esquinca; 61-67.

  • CORDIC: funções hiperbólicas (205 )

    Claudemir Aniz • Antônio Cézare de Araújo Giansante; 50-60.

  • Progressões aritméticas de ordem superior (240 )

    José Filho Ferreira Nobre • Rogério Azevedo Rocha; 35-49.

  • Equações algébricas e decisão do melhor investimento (233 )

    Ronie Peterson Dario • Jeferson Santos da Silva; 22-34.

  • O uso do software Geogebra para o estudo de problemas de otimização no Ensino Médio (367 )

    Josenildo da Cunha Lima • Luciana Roze de Freitas; 1-21.

Volume 5

  • O uso do GeoGebra no ensino de elipse nas aulas de matemática da Educação Básica (260 )

    Gracino Francisco Rodrigues • Elisabete Duarte de Oliveira; 11-30.

  • Implementações aritméticas (255 )

    Evilson Vieira; 1-10.

Volume 4

  • História, resolução numérica e GeoGebra no ensino de equações algébricas (212 )

    Rubens Robles Ortega Junior • Thiago Phelippe Abbeg; 5-20.

  • Tetração e superexponenciais (170 )

    Marcus Vinicius de Araujo Lima; 1-4.

Volume 3

  • Geometria Dinâmica no Ensino de Transformações No Plano (192 )

    Margarete Farias Medeiros • Maria Alice Gravina; 51-70.

  • Entendendo problemas e conceitos em quadros diferentes da matemática (145 )

    Paulo Jorge Magalhães Teixeira; 31-50.

  • Progressões geométricas e o estudo da matemática financeira (218 )

    Márcio Lúcio Rodrigues • Vitor José Petry ; 19-30.

  • Investigação matemática com o GeoGebra em uma propriedade dos polígonos (153 )

    Duelci Aparecido de Freitas Vaz • José Eder Salvador de Vasconcelos • Osni Oliveira de Freitas Filho; 10-18.

  • Uma proposta de modelagem matemática no ensino-aprendizagem de matrizes (252 )

    Ademir Brandão Costa • Thiago Beirigo Lopes; 1-9.

Volume 2

  • Geometria fractal no ensino médio: teoria e prática (232 )

    Ivana Resende da Costa Côrtes • Gladson Antunes; 26-41.

  • Relato de uma Experiência com o software KTurtle na simulação de problemas envolvendo probabilidade (166 )

    Leonardo Barichello; 15-25.

  • Matemática elementar e saber pedagógico de conteúdo – estabelecendo relações (213 )

    Leticia Rangel • Victor Giraldo • Nelson Maculan; 1-14.

Volume 1

  • Disco de Poincaré: uma proposta para explorar geometria hiperbólica no GeoGebra (257 )

    Ricardo Silva Ribeiro • Maria Alice Gravina; 53-67.

  • Frações, sua representação decimal e a calculadora (315 )

    Dora Soraia Kindel • Erika Favoretto; 44-52.

  • O uso de ambiente de geometria dinâmica como subsídio para a caracterização das funções quadráticas (219 )

    Alan Gomes de Oliveira • Fabio Antonio Dorini; 32-43.

  • Primos – da aleatoriedade ao padrão (284 )

    Roberto Luiz Spenthof • Josiney Alves de Souza; 12-31.

  • Atividades que podem propiciar o desenvolvimento do raciocínio funcional no alunado do ensino médio e universitário inicial (348 )

    Gilda de La Rocque Palis; 1-11.