Contador de Downloads

A partir de 20/03/2019

Volume 8

  • Cortando bolo, pizza e grissini (1499 )

    José Antonio Salvador; 1-20.

  • Métodos de Euler e Runge-Kutta de 4ª ordem por meio de um applet do Geogebra (873 )

    Flank David Morais Bezerra • Manoel Wallace Alves Ramos; 21-42.

  • O sonho de Lagrange (1028 )

    José Carlos Magossi; 43-63.

  • Sobre um novo método de inversão de matrizes de Vandermonde para solução de recorrências lineares homogêneas de ordem superior (631 )

    Lucas S. C. de Sá • Elen V. P. Spreafico; 64-72.

  • Um método alternativo para o cálculo de determinantes (1371 )

    Jadielson Silva de Oliveira • Luiz Antônio da Silva Medeiros; 73-82.

  • Flexágonos (606 )

    Nara Bobko • Patrícia Massae Kitani • William John Hirt; 83-94.

  • Movimento maker: Um incentivo ao estudo da geometria e a interdisciplinaridade (625 )

    Barbara Batista dos Santos de Andrade • Luiz Carlos de Andrade; 95-110.

  • Criptografia como ferramenta no ensino da matemática (834 )

    Cintia K. Rosseto • Suetônio de A. Meira; 111-121.

  • Metodologia baseada em recursos computacionais para a introdução de limites no Ensino Médio (585 )

    Helena Corrêa Ribeiro • André Fabiano Steklain Lisbôa; 122-137.

  • Uma propriedade “esquecida” sobre área de regiões poligonais (641 )

    Roberto Ribeiro Paterlini; 138-143.

  • Criptografia na educação básica: das escritas ocultas ao código RSA (787 )

    Igor Nascimento da Silva • Christine Sertã Costa; 144-155.

  • Sobre a soma dos ângulos planos de ângulos poliédricos convexos (499 )

    Roberto Ribeiro Paterlini; 156-169.

  • Montando critérios de divisibilidade diferentes (700 )

    Bruno Ribeiro • Talysson Paulo da Silva; 170-179.

  • Matemática financeira no ensino médio técnico: análise de erros apresentados por alunos do terceiro ano (514 )

    Maurício de Moraes Fontes • Dineusa Jesus dos Santos Fontes; 180-194.

  • Generalização de um truque matemático (519 )

    Rogério César dos Santos • Paulo Eduardo de Brito • Wescley Well Vicente Bezerra • Carlos Derli Almeida Cornélio; 195-201.

  • Sobre a soma dos termos de progressões geométricas e métodos numéricos para determinar autovalores e raízes de polinômios (251 )

    José Claudinei Ferreira; 202-221.

  • Um método geométrico para construção de ternos pitagóricos (304 )

    João Francisco da Silva Filho • Matheus de Oliveira Bandeira; 222-235.

  • Cadeias de Markov: Uma introdução apresentável ao ensino médio com aplicação ao soneto "Amor é fogo que arde sem se ver" (288 )

    Alicia Maria do Nascimento Amorim • Anna Karla Barros da Trindade • Francisco de Paula Santos de Araujo Junior; 236-248.

  • Modelos populacionais e censo no ensino médio (241 )

    José Rafael Santos Furlanetto • Ligia Liani Barz; 249-263.

  • Experiência didática com o aplicativo Euclidea (311 )

    Carlos Magno Maritins Cosme; 264-285.

Volume 7

  • Resoluções visuais de alguns problemas de matemática da Educação Básica (3463 )

    Hilário Alencar • Larissa Cândido • Milena Farias; 1-19.

  • Cadeia de Markov aplicada à tendência para formação acadêmica ou técnica, e comparação com a oferta de mercado (1379 )

    Geoge O. Mamede • Vânia G. Brito dos Santos; 20-36.

  • Progressões geométrico-aritméticas e aritmético-geométricos generalizadas (1756 )

    Rogério Azevedo Rocha; 37-45.

  • Imposto de renda: matemática no cotidiano (1918 )

    Rubia M. O. Santos • Maiara N. B. Marques; 46-49.

  • Sistemas de números reais: intuição ou rigor? (1470 )

    José C. Magossi; 50-65.

  • Álgebra e teoria dos números para olimpíadas (1528 )

    Ana P. Chaves; 66-76.

  • Introdução aos números transcendentes e aos números de Liouville (892 )

    Lindauriane Pereira • Luiz Feitoza • Diego Lima • Genilson da Silva; 77-94.

  • Caracterizações de convexidade para polígonos simples (911 )

    Luciano André • Rogério de Aguiar; 95-121.

  • Inteiros algébricos e a questão da comensurabilidade entre o lado e as diagonais de um polígono regular (138 )

    Ronald Simões de Mattos Pinto • Diego Alves; 122-132.

  • Cálculo integral para o Ensino Médio (2213 )

    Alyrio A. Cordeiro Neto; 133-156.

  • Mínimos quadrados lineares desenvolvidos no contexto do Ensino Médio (768 )

    Adriano R. de Melo; 157-165.

  • Matemática aplicada ao estudo da área ocupada pelo crescimento de micro-organismos como ferramenta para o ensino da função exponencial (1074 )

    Elizangela K. S. Goldoni; 166-179.

  • O problema do mapeamento no plano (748 )

    Josimar da Silva Rocha • Rogério César dos Santos • Hudson Rodrigues Armando; 180-184.

  • Uma abordagem para o estudo da função quadrática no conjunto dos números complexos (756 )

    Roberto do Nascimento Batista • André Fabiano Steklain Lisbôa; 185-194.

  • Bases numéricas na olimpíada internacional de matemática (435 )

    Juan López Linares • Alexys Bruno-Alfonso • Grazielle Feliciani Barbosa; 195-204.

  • Revisitando as equações de terceiro grau (1017 )

    João Francisco da Silva Filho • Odete Elana Sousa Pereira; 205-214.

  • Característica de Euler-Poincaré para poliedros n-tóricos (476 )

    Luciene Parron Gimenes Arantes • Wellen Eder Pedrochi • Rodrigo Martins; 215-225.

  • Geometria diferencial de curvas planas com Geogebra (720 )

    Rafael Diógenes; 226-233.

  • Uma proposta pedagógica para o ensino de potenciação por meio de atividades lúdicas (543 )

    Daniely Cristiny Lucas Reghim • Glaucia Maria Bressan; 234-238.

  • O conceito de integrais nos cursos de Cálculo (609 )

    Jose C. Magossi • Antonio César C. Barros; 239-262.

Volume 6

  • O uso do software Geogebra para o estudo de problemas de otimização no Ensino Médio (574 )

    Josenildo da Cunha Lima • Luciana Roze de Freitas; 1-21.

  • Equações algébricas e decisão do melhor investimento (365 )

    Ronie Peterson Dario • Jeferson Santos da Silva; 22-34.

  • Progressões aritméticas de ordem superior (383 )

    José Filho Ferreira Nobre • Rogério Azevedo Rocha; 35-49.

  • CORDIC: funções hiperbólicas (305 )

    Claudemir Aniz • Antônio Cézare de Araújo Giansante; 50-60.

  • Subtração de números inteiros na reta geométrica (401 )

    Silvio Rogério Alves Esquinca; 61-67.

  • A irracionalidade e transcendência de certos logaritmos (535 )

    Ronald Simões de Matos Pinto • Liliana Manuela G. C. da Costa; 68-75.

Volume 5

  • Implementações aritméticas (399 )

    Evilson Vieira; 1-10.

  • O uso do GeoGebra no ensino de elipse nas aulas de matemática da Educação Básica (391 )

    Gracino Francisco Rodrigues • Elisabete Duarte de Oliveira; 11-30.

Volume 4

  • Tetração e superexponenciais (287 )

    Marcus Vinicius de Araujo Lima; 1-4.

  • História, resolução numérica e GeoGebra no ensino de equações algébricas (341 )

    Rubens Robles Ortega Junior • Thiago Phelippe Abbeg; 5-20.

Volume 3

  • Uma proposta de modelagem matemática no ensino-aprendizagem de matrizes (408 )

    Ademir Brandão Costa • Thiago Beirigo Lopes; 1-9.

  • Investigação matemática com o GeoGebra em uma propriedade dos polígonos (263 )

    Duelci Aparecido de Freitas Vaz • José Eder Salvador de Vasconcelos • Osni Oliveira de Freitas Filho; 10-18.

  • Progressões geométricas e o estudo da matemática financeira (365 )

    Márcio Lúcio Rodrigues • Vitor José Petry ; 19-30.

  • Entendendo problemas e conceitos em quadros diferentes da matemática (261 )

    Paulo Jorge Magalhães Teixeira; 31-50.

  • Geometria Dinâmica no Ensino de Transformações No Plano (295 )

    Margarete Farias Medeiros • Maria Alice Gravina; 51-70.

Volume 2

  • Matemática elementar e saber pedagógico de conteúdo – estabelecendo relações (366 )

    Leticia Rangel • Victor Giraldo • Nelson Maculan; 1-14.

  • Relato de uma Experiência com o software KTurtle na simulação de problemas envolvendo probabilidade (282 )

    Leonardo Barichello; 15-25.

  • Geometria fractal no ensino médio: teoria e prática (395 )

    Ivana Resende da Costa Côrtes • Gladson Antunes; 26-41.

Volume 1

  • Atividades que podem propiciar o desenvolvimento do raciocínio funcional no alunado do ensino médio e universitário inicial (598 )

    Gilda de La Rocque Palis; 1-11.

  • Primos – da aleatoriedade ao padrão (472 )

    Roberto Luiz Spenthof • Josiney Alves de Souza; 12-31.

  • O uso de ambiente de geometria dinâmica como subsídio para a caracterização das funções quadráticas (347 )

    Alan Gomes de Oliveira • Fabio Antonio Dorini; 32-43.

  • Frações, sua representação decimal e a calculadora (548 )

    Dora Soraia Kindel • Erika Favoretto; 44-52.

  • Disco de Poincaré: uma proposta para explorar geometria hiperbólica no GeoGebra (405 )

    Ricardo Silva Ribeiro • Maria Alice Gravina; 53-67.