Contador de Downloads

A partir de 20/03/2019

Volume 8

  • Cortando bolo, pizza e grissini (1025 )

    José Antonio Salvador; 1-20.

  • Métodos de Euler e Runge-Kutta de 4ª ordem por meio de um applet do Geogebra (520 )

    Flank David Morais Bezerra • Manoel Wallace Alves Ramos; 21-42.

  • O sonho de Lagrange (635 )

    José Carlos Magossi; 43-63.

  • Sobre um novo método de inversão de matrizes de Vandermonde para solução de recorrências lineares homogêneas de ordem superior (374 )

    Lucas S. C. de Sá • Elen V. P. Spreafico; 64-72.

  • Um método alternativo para o cálculo de determinantes (839 )

    Jadielson Silva de Oliveira • Luiz Antônio da Silva Medeiros; 73-82.

  • Flexágonos (263 )

    Nara Bobko • Patrícia Massae Kitani • William John Hirt; 83-94.

  • Movimento maker: Um incentivo ao estudo da geometria e a interdisciplinaridade (275 )

    Barbara Batista dos Santos de Andrade • Luiz Carlos de Andrade; 95-110.

  • Criptografia como ferramenta no ensino da matemática (367 )

    Cintia K. Rosseto • Suetônio de A. Meira; 111-121.

  • Metodologia baseada em recursos computacionais para a introdução de limites no Ensino Médio (226 )

    Helena Corrêa Ribeiro • André Fabiano Steklain Lisbôa; 122-137.

  • Uma propriedade “esquecida” sobre área de regiões poligonais (131 )

    Roberto Ribeiro Paterlini; 138-143.

Volume 7

  • Resoluções visuais de alguns problemas de matemática da Educação Básica (3149 )

    Hilário Alencar • Larissa Cândido • Milena Farias; 1-19.

  • Cadeia de Markov aplicada à tendência para formação acadêmica ou técnica, e comparação com a oferta de mercado (1287 )

    Geoge O. Mamede • Vânia G. Brito dos Santos; 20-36.

  • Progressões geométrico-aritméticas e aritmético-geométricos generalizadas (1623 )

    Rogério Azevedo Rocha; 37-45.

  • Imposto de renda: matemática no cotidiano (1762 )

    Rubia M. O. Santos • Maiara N. B. Marques; 46-49.

  • Sistemas de números reais: intuição ou rigor? (1339 )

    José C. Magossi; 50-65.

  • Álgebra e teoria dos números para olimpíadas (1375 )

    Ana P. Chaves; 66-76.

  • Introdução aos números transcendentes e aos números de Liouville (796 )

    Lindauriane Pereira • Luiz Feitoza • Diego Lima • Genilson da Silva; 77-94.

  • Caracterizações de convexidade para polígonos simples (820 )

    Luciano André • Rogério de Aguiar; 95-121.

  • Inteiros algébricos e a questão da comensurabilidade entre o lado e as diagonais de um polígono regular (58 )

    Ronald Simões de Mattos Pinto • Diego Alves; 122-132.

  • Cálculo integral para o Ensino Médio (1978 )

    Alyrio A. Cordeiro Neto; 133-156.

  • Mínimos quadrados lineares desenvolvidos no contexto do Ensino Médio (675 )

    Adriano R. de Melo; 157-165.

  • Matemática aplicada ao estudo da área ocupada pelo crescimento de micro-organismos como ferramenta para o ensino da função exponencial (952 )

    Elizangela K. S. Goldoni; 166-179.

  • O problema do mapeamento no plano (670 )

    Josimar da Silva Rocha • Rogério César dos Santos • Hudson Rodrigues Armando; 180-184.

  • Uma abordagem para o estudo da função quadrática no conjunto dos números complexos (655 )

    Roberto do Nascimento Batista • André Fabiano Steklain Lisbôa; 185-194.

  • Bases numéricas na olimpíada internacional de matemática (357 )

    Juan López Linares • Alexys Bruno-Alfonso • Grazielle Feliciani Barbosa; 195-204.

  • Revisitando as equações de terceiro grau (839 )

    João Francisco da Silva Filho • Odete Elana Sousa Pereira; 205-214.

  • Característica de Euler-Poincaré para poliedros n-tóricos (378 )

    Luciene Parron Gimenes Arantes • Wellen Eder Pedrochi • Rodrigo Martins; 215-225.

  • Geometria diferencial de curvas planas com Geogebra (617 )

    Rafael Diógenes; 226-233.

  • Uma proposta pedagógica para o ensino de potenciação por meio de atividades lúdicas (446 )

    Daniely Cristiny Lucas Reghim • Glaucia Maria Bressan; 234-238.

  • O conceito de integrais nos cursos de Cálculo (488 )

    Jose C. Magossi • Antonio César C. Barros; 239-262.

Volume 6

  • O uso do software Geogebra para o estudo de problemas de otimização no Ensino Médio (448 )

    Josenildo da Cunha Lima • Luciana Roze de Freitas; 1-21.

  • Equações algébricas e decisão do melhor investimento (286 )

    Ronie Peterson Dario • Jeferson Santos da Silva; 22-34.

  • Progressões aritméticas de ordem superior (300 )

    José Filho Ferreira Nobre • Rogério Azevedo Rocha; 35-49.

  • CORDIC: funções hiperbólicas (249 )

    Claudemir Aniz • Antônio Cézare de Araújo Giansante; 50-60.

  • Subtração de números inteiros na reta geométrica (327 )

    Silvio Rogério Alves Esquinca; 61-67.

  • A irracionalidade e transcendência de certos logaritmos (451 )

    Ronald Simões de Matos Pinto • Liliana Manuela G. C. da Costa; 68-75.

Volume 5

  • Implementações aritméticas (306 )

    Evilson Vieira; 1-10.

  • O uso do GeoGebra no ensino de elipse nas aulas de matemática da Educação Básica (311 )

    Gracino Francisco Rodrigues • Elisabete Duarte de Oliveira; 11-30.

Volume 4

  • Tetração e superexponenciais (217 )

    Marcus Vinicius de Araujo Lima; 1-4.

  • História, resolução numérica e GeoGebra no ensino de equações algébricas (264 )

    Rubens Robles Ortega Junior • Thiago Phelippe Abbeg; 5-20.

Volume 3

  • Uma proposta de modelagem matemática no ensino-aprendizagem de matrizes (309 )

    Ademir Brandão Costa • Thiago Beirigo Lopes; 1-9.

  • Investigação matemática com o GeoGebra em uma propriedade dos polígonos (200 )

    Duelci Aparecido de Freitas Vaz • José Eder Salvador de Vasconcelos • Osni Oliveira de Freitas Filho; 10-18.

  • Progressões geométricas e o estudo da matemática financeira (281 )

    Márcio Lúcio Rodrigues • Vitor José Petry ; 19-30.

  • Entendendo problemas e conceitos em quadros diferentes da matemática (199 )

    Paulo Jorge Magalhães Teixeira; 31-50.

  • Geometria Dinâmica no Ensino de Transformações No Plano (236 )

    Margarete Farias Medeiros • Maria Alice Gravina; 51-70.

Volume 2

  • Matemática elementar e saber pedagógico de conteúdo – estabelecendo relações (276 )

    Leticia Rangel • Victor Giraldo • Nelson Maculan; 1-14.

  • Relato de uma Experiência com o software KTurtle na simulação de problemas envolvendo probabilidade (209 )

    Leonardo Barichello; 15-25.

  • Geometria fractal no ensino médio: teoria e prática (295 )

    Ivana Resende da Costa Côrtes • Gladson Antunes; 26-41.

Volume 1

  • Atividades que podem propiciar o desenvolvimento do raciocínio funcional no alunado do ensino médio e universitário inicial (468 )

    Gilda de La Rocque Palis; 1-11.

  • Primos – da aleatoriedade ao padrão (369 )

    Roberto Luiz Spenthof • Josiney Alves de Souza; 12-31.

  • O uso de ambiente de geometria dinâmica como subsídio para a caracterização das funções quadráticas (277 )

    Alan Gomes de Oliveira • Fabio Antonio Dorini; 32-43.

  • Frações, sua representação decimal e a calculadora (420 )

    Dora Soraia Kindel • Erika Favoretto; 44-52.

  • Disco de Poincaré: uma proposta para explorar geometria hiperbólica no GeoGebra (318 )

    Ricardo Silva Ribeiro • Maria Alice Gravina; 53-67.