A partir de 20/03/2019
Volume 8
- Cortando bolo, pizza e grissini (1632 )
- Métodos de Euler e Runge-Kutta de 4ª ordem por meio de um applet do Geogebra (978 )
- O sonho de Lagrange (1170 )
- Sobre um novo método de inversão de matrizes de Vandermonde para solução de recorrências lineares homogêneas de ordem superior (725 )
- Um método alternativo para o cálculo de determinantes (1524 )
- Flexágonos (706 )
- Movimento maker: Um incentivo ao estudo da geometria e a interdisciplinaridade (764 )
- Criptografia como ferramenta no ensino da matemática (1005 )
- Metodologia baseada em recursos computacionais para a introdução de limites no Ensino Médio (701 )
- Uma propriedade “esquecida” sobre área de regiões poligonais (812 )
- Criptografia na educação básica: das escritas ocultas ao código RSA (953 )
- Sobre a soma dos ângulos planos de ângulos poliédricos convexos (588 )
- Montando critérios de divisibilidade diferentes (837 )
- Matemática financeira no ensino médio técnico: análise de erros apresentados por alunos do terceiro ano (640 )
- Generalização de um truque matemático (641 )
- Sobre a soma dos termos de progressões geométricas e métodos numéricos para determinar autovalores e raízes de polinômios (360 )
- Um método geométrico para construção de ternos pitagóricos (410 )
- Cadeias de Markov: Uma introdução apresentável ao ensino médio com aplicação ao soneto "Amor é fogo que arde sem se ver" (403 )
- Modelos populacionais e censo no ensino médio (342 )
- Experiência didática com o aplicativo Euclidea (420 )
Volume 7
- Resoluções visuais de alguns problemas de matemática da Educação Básica (3652 )
- Cadeia de Markov aplicada à tendência para formação acadêmica ou técnica, e comparação com a oferta de mercado (1452 )
- Progressões geométrico-aritméticas e aritmético-geométricos generalizadas (1825 )
- Imposto de renda: matemática no cotidiano (2000 )
- Sistemas de números reais: intuição ou rigor? (1621 )
- Álgebra e teoria dos números para olimpíadas (1589 )
- Introdução aos números transcendentes e aos números de Liouville (959 )
- Caracterizações de convexidade para polígonos simples (982 )
- Inteiros algébricos e a questão da comensurabilidade entre o lado e as diagonais de um polígono regular (192 )
- Cálculo integral para o Ensino Médio (2410 )
- Mínimos quadrados lineares desenvolvidos no contexto do Ensino Médio (828 )
- Matemática aplicada ao estudo da área ocupada pelo crescimento de micro-organismos como ferramenta para o ensino da função exponencial (1139 )
- O problema do mapeamento no plano (793 )
- Uma abordagem para o estudo da função quadrática no conjunto dos números complexos (822 )
- Bases numéricas na olimpíada internacional de matemática (482 )
- Revisitando as equações de terceiro grau (1074 )
- Característica de Euler-Poincaré para poliedros n-tóricos (545 )
- Geometria diferencial de curvas planas com Geogebra (767 )
- Uma proposta pedagógica para o ensino de potenciação por meio de atividades lúdicas (596 )
- O conceito de integrais nos cursos de Cálculo (670 )
Volume 6
- O uso do software Geogebra para o estudo de problemas de otimização no Ensino Médio (656 )
- Equações algébricas e decisão do melhor investimento (417 )
- Progressões aritméticas de ordem superior (440 )
- CORDIC: funções hiperbólicas (353 )
- Subtração de números inteiros na reta geométrica (448 )
- A irracionalidade e transcendência de certos logaritmos (592 )
Volume 5
- Implementações aritméticas (451 )
- O uso do GeoGebra no ensino de elipse nas aulas de matemática da Educação Básica (443 )
Volume 4
- Tetração e superexponenciais (333 )
- História, resolução numérica e GeoGebra no ensino de equações algébricas (395 )
Volume 3
- Uma proposta de modelagem matemática no ensino-aprendizagem de matrizes (463 )
- Investigação matemática com o GeoGebra em uma propriedade dos polígonos (313 )
- Progressões geométricas e o estudo da matemática financeira (426 )
- Entendendo problemas e conceitos em quadros diferentes da matemática (308 )
- Geometria Dinâmica no Ensino de Transformações No Plano (342 )
Volume 2
- Matemática elementar e saber pedagógico de conteúdo – estabelecendo relações (420 )
- Relato de uma Experiência com o software KTurtle na simulação de problemas envolvendo probabilidade (329 )
- Geometria fractal no ensino médio: teoria e prática (447 )
Volume 1
- Atividades que podem propiciar o desenvolvimento do raciocínio funcional no alunado do ensino médio e universitário inicial (675 )
- Primos – da aleatoriedade ao padrão (538 )
- O uso de ambiente de geometria dinâmica como subsídio para a caracterização das funções quadráticas (402 )
- Frações, sua representação decimal e a calculadora (611 )
- Disco de Poincaré: uma proposta para explorar geometria hiperbólica no GeoGebra (468 )