A partir de 20/03/2019
Volume 8
- Cortando bolo, pizza e grissini (1719 )
- Métodos de Euler e Runge-Kutta de 4ª ordem por meio de um applet do Geogebra (1039 )
- O sonho de Lagrange (1226 )
- Sobre um novo método de inversão de matrizes de Vandermonde para solução de recorrências lineares homogêneas de ordem superior (773 )
- Um método alternativo para o cálculo de determinantes (1597 )
- Flexágonos (759 )
- Movimento maker: Um incentivo ao estudo da geometria e a interdisciplinaridade (813 )
- Criptografia como ferramenta no ensino da matemática (1072 )
- Metodologia baseada em recursos computacionais para a introdução de limites no Ensino Médio (830 )
- Uma propriedade “esquecida” sobre área de regiões poligonais (867 )
- Criptografia na educação básica: das escritas ocultas ao código RSA (1009 )
- Sobre a soma dos ângulos planos de ângulos poliédricos convexos (633 )
- Montando critérios de divisibilidade diferentes (898 )
- Matemática financeira no ensino médio técnico: análise de erros apresentados por alunos do terceiro ano (688 )
- Generalização de um truque matemático (694 )
- Sobre a soma dos termos de progressões geométricas e métodos numéricos para determinar autovalores e raízes de polinômios (420 )
- Um método geométrico para construção de ternos pitagóricos (467 )
- Cadeias de Markov: Uma introdução apresentável ao ensino médio com aplicação ao soneto "Amor é fogo que arde sem se ver" (464 )
- Modelos populacionais e censo no ensino médio (407 )
- Experiência didática com o aplicativo Euclidea (473 )
Volume 7
- Resoluções visuais de alguns problemas de matemática da Educação Básica (3742 )
- Cadeia de Markov aplicada à tendência para formação acadêmica ou técnica, e comparação com a oferta de mercado (1496 )
- Progressões geométrico-aritméticas e aritmético-geométricos generalizadas (1868 )
- Imposto de renda: matemática no cotidiano (2052 )
- Sistemas de números reais: intuição ou rigor? (1663 )
- Álgebra e teoria dos números para olimpíadas (1635 )
- Introdução aos números transcendentes e aos números de Liouville (998 )
- Caracterizações de convexidade para polígonos simples (1017 )
- Inteiros algébricos e a questão da comensurabilidade entre o lado e as diagonais de um polígono regular (227 )
- Cálculo integral para o Ensino Médio (2460 )
- Mínimos quadrados lineares desenvolvidos no contexto do Ensino Médio (864 )
- Matemática aplicada ao estudo da área ocupada pelo crescimento de micro-organismos como ferramenta para o ensino da função exponencial (1179 )
- O problema do mapeamento no plano (827 )
- Uma abordagem para o estudo da função quadrática no conjunto dos números complexos (869 )
- Bases numéricas na olimpíada internacional de matemática (527 )
- Revisitando as equações de terceiro grau (1117 )
- Característica de Euler-Poincaré para poliedros n-tóricos (580 )
- Geometria diferencial de curvas planas com Geogebra (810 )
- Uma proposta pedagógica para o ensino de potenciação por meio de atividades lúdicas (641 )
- O conceito de integrais nos cursos de Cálculo (708 )
Volume 6
- O uso do software Geogebra para o estudo de problemas de otimização no Ensino Médio (725 )
- Equações algébricas e decisão do melhor investimento (449 )
- Progressões aritméticas de ordem superior (478 )
- CORDIC: funções hiperbólicas (383 )
- Subtração de números inteiros na reta geométrica (480 )
- A irracionalidade e transcendência de certos logaritmos (639 )
Volume 5
- Implementações aritméticas (494 )
- O uso do GeoGebra no ensino de elipse nas aulas de matemática da Educação Básica (472 )
Volume 4
- Tetração e superexponenciais (364 )
- História, resolução numérica e GeoGebra no ensino de equações algébricas (439 )
Volume 3
- Uma proposta de modelagem matemática no ensino-aprendizagem de matrizes (503 )
- Investigação matemática com o GeoGebra em uma propriedade dos polígonos (343 )
- Progressões geométricas e o estudo da matemática financeira (466 )
- Entendendo problemas e conceitos em quadros diferentes da matemática (340 )
- Geometria Dinâmica no Ensino de Transformações No Plano (364 )
Volume 2
- Matemática elementar e saber pedagógico de conteúdo – estabelecendo relações (447 )
- Relato de uma Experiência com o software KTurtle na simulação de problemas envolvendo probabilidade (354 )
- Geometria fractal no ensino médio: teoria e prática (488 )
Volume 1
- Atividades que podem propiciar o desenvolvimento do raciocínio funcional no alunado do ensino médio e universitário inicial (724 )
- Primos – da aleatoriedade ao padrão (583 )
- O uso de ambiente de geometria dinâmica como subsídio para a caracterização das funções quadráticas (434 )
- Frações, sua representação decimal e a calculadora (659 )
- Disco de Poincaré: uma proposta para explorar geometria hiperbólica no GeoGebra (501 )