Instruções aos Autores

Diretrizes aos autores

Os artigos devem ser submetidos para o e-mail pmo@sbm.org.br usando o modelo para submissão de artigos disponível aqui. Recomendamos que o texto completo (incluindo referências bibliográficas) não exceda 20 páginas. A revista incentiva fortemente o uso de figuras coloridas.

Acesse aqui o modelo do template:

Declaração de Direito Autoral

Os artigos na Revista do Professor de Matemática Online – PMO passam a ser propriedade da revista. Uma nova publicação do mesmo texto, de iniciativa de seu autor ou de terceiros, ficará sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, citando-se a edição e data desta publicação.

Para publicação o(s) autor(es) declara(m) que a obra é original, não possui nenhum conflito de interesse, e que não foi publicada (integralmente ou parcialmente) em outro veículo. Além disso o(s) autor(es) consente(m) expressamente que a Sociedade Brasileira de Matemática – SBM utilize a obra acima citada na REVISTA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA ONLINE – PMO para publicação, divulgação em mídias impressas e eletrônicas, distribuição e comercialização dentro do território nacional.

A PMO analisa regularmente (aleatoriamente) as submissões para detectar possíveis plágios.

Politica de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou para