VOLUME 7 – NÚMERO 1 – 2019 – ISSN 2319-023X
-
Resoluções visuais de alguns problemas de matemática da Educação Básica (3652 )
Hilário Alencar • Larissa Cândido • Milena Farias; 1-19.
-
Cadeia de Markov aplicada à tendência para formação acadêmica ou técnica, e comparação com a oferta de mercado (1452 )
Geoge O. Mamede • Vânia G. Brito dos Santos; 20-36.
-
Progressões geométrico-aritméticas e aritmético-geométricos generalizadas (1825 )
Rogério Azevedo Rocha; 37-45.
-
Imposto de renda: matemática no cotidiano (2000 )
Rubia M. O. Santos • Maiara N. B. Marques; 46-49.
-
Sistemas de números reais: intuição ou rigor? (1621 )
José C. Magossi; 50-65.
-
Álgebra e teoria dos números para olimpíadas (1589 )
Ana P. Chaves; 66-76.
-
Introdução aos números transcendentes e aos números de Liouville (959 )
Lindauriane Pereira • Luiz Feitoza • Diego Lima • Genilson da Silva; 77-94.
-
Caracterizações de convexidade para polígonos simples (982 )
Luciano André • Rogério de Aguiar; 95-121.
-
Inteiros algébricos e a questão da comensurabilidade entre o lado e as diagonais de um polígono regular (192 )
Ronald Simões de Mattos Pinto • Diego Alves; 122-132.
-
Cálculo integral para o Ensino Médio (2410 )
Alyrio A. Cordeiro Neto; 133-156.
VOLUME 7 – NÚMERO 2 – 2019 – ISSN 2319-023X
-
Mínimos quadrados lineares desenvolvidos no contexto do Ensino Médio (828 )
Adriano R. de Melo; 157-165.
-
Matemática aplicada ao estudo da área ocupada pelo crescimento de micro-organismos como ferramenta para o ensino da função exponencial (1139 )
Elizangela K. S. Goldoni; 166-179.
-
O problema do mapeamento no plano (793 )
Josimar da Silva Rocha • Rogério César dos Santos • Hudson Rodrigues Armando; 180-184.
-
Uma abordagem para o estudo da função quadrática no conjunto dos números complexos (822 )
Roberto do Nascimento Batista • André Fabiano Steklain Lisbôa; 185-194.
-
Bases numéricas na olimpíada internacional de matemática (482 )
Juan López Linares • Alexys Bruno-Alfonso • Grazielle Feliciani Barbosa; 195-204.
-
Revisitando as equações de terceiro grau (1074 )
João Francisco da Silva Filho • Odete Elana Sousa Pereira; 205-214.
-
Característica de Euler-Poincaré para poliedros n-tóricos (545 )
Luciene Parron Gimenes Arantes • Wellen Eder Pedrochi • Rodrigo Martins; 215-225.
-
Geometria diferencial de curvas planas com Geogebra (767 )
Rafael Diógenes; 226-233.
-
Uma proposta pedagógica para o ensino de potenciação por meio de atividades lúdicas (596 )
Daniely Cristiny Lucas Reghim • Glaucia Maria Bressan; 234-238.
-
O conceito de integrais nos cursos de Cálculo (670 )
Jose C. Magossi • Antonio César C. Barros; 239-262.
VOLUME 6 – NÚMERO 1 – 2018 – ISSN 2319-023X
-
O uso do software Geogebra para o estudo de problemas de otimização no Ensino Médio (656 )
Josenildo da Cunha Lima • Luciana Roze de Freitas; 1-21.
-
Equações algébricas e decisão do melhor investimento (417 )
Ronie Peterson Dario • Jeferson Santos da Silva; 22-34.
-
Progressões aritméticas de ordem superior (440 )
José Filho Ferreira Nobre • Rogério Azevedo Rocha; 35-49.
-
CORDIC: funções hiperbólicas (353 )
Claudemir Aniz • Antônio Cézare de Araújo Giansante; 50-60.
-
Subtração de números inteiros na reta geométrica (448 )
Silvio Rogério Alves Esquinca; 61-67.
-
A irracionalidade e transcendência de certos logaritmos (592 )
Ronald Simões de Matos Pinto • Liliana Manuela G. C. da Costa; 68-75.
VOLUME 5 – NÚMERO 1 – 2017 – ISSN 2319-023X
-
Implementações aritméticas (451 )
Evilson Vieira; 1-10.
-
O uso do GeoGebra no ensino de elipse nas aulas de matemática da Educação Básica (443 )
Gracino Francisco Rodrigues • Elisabete Duarte de Oliveira; 11-30.
VOLUME 4 – NÚMERO 1 – 2016 – ISSN 2319-023X
-
Tetração e superexponenciais (333 )
Marcus Vinicius de Araujo Lima; 1-4.
-
História, resolução numérica e GeoGebra no ensino de equações algébricas (395 )
Rubens Robles Ortega Junior • Thiago Phelippe Abbeg; 5-20.
VOLUME 3 – NÚMERO 1 – 2015 – ISSN 2319-023X
-
Uma proposta de modelagem matemática no ensino-aprendizagem de matrizes (463 )
Ademir Brandão Costa • Thiago Beirigo Lopes; 1-9.
-
Investigação matemática com o GeoGebra em uma propriedade dos polígonos (313 )
Duelci Aparecido de Freitas Vaz • José Eder Salvador de Vasconcelos • Osni Oliveira de Freitas Filho; 10-18.
-
Progressões geométricas e o estudo da matemática financeira (426 )
Márcio Lúcio Rodrigues • Vitor José Petry ; 19-30.
-
Entendendo problemas e conceitos em quadros diferentes da matemática (308 )
Paulo Jorge Magalhães Teixeira; 31-50.
-
Geometria Dinâmica no Ensino de Transformações No Plano (342 )
Margarete Farias Medeiros • Maria Alice Gravina; 51-70.
VOLUME 2 – NÚMERO 1 – 2014 – ISSN 2319-023X
-
Matemática elementar e saber pedagógico de conteúdo – estabelecendo relações (420 )
Leticia Rangel • Victor Giraldo • Nelson Maculan; 1-14.
-
Relato de uma Experiência com o software KTurtle na simulação de problemas envolvendo probabilidade (329 )
Leonardo Barichello; 15-25.
-
Geometria fractal no ensino médio: teoria e prática (447 )
Ivana Resende da Costa Côrtes • Gladson Antunes; 26-41.
VOLUME 1 – NÚMERO 1 – 2013 – ISSN 2319-023X
-
Atividades que podem propiciar o desenvolvimento do raciocínio funcional no alunado do ensino médio e universitário inicial (675 )
Gilda de La Rocque Palis; 1-11.
-
Primos – da aleatoriedade ao padrão (538 )
Roberto Luiz Spenthof • Josiney Alves de Souza; 12-31.
-
O uso de ambiente de geometria dinâmica como subsídio para a caracterização das funções quadráticas (402 )
Alan Gomes de Oliveira • Fabio Antonio Dorini; 32-43.
-
Frações, sua representação decimal e a calculadora (611 )
Dora Soraia Kindel • Erika Favoretto; 44-52.
-
Disco de Poincaré: uma proposta para explorar geometria hiperbólica no GeoGebra (468 )
Ricardo Silva Ribeiro • Maria Alice Gravina; 53-67.